Blog Tempo Presente

Estudantes da UESC participam dos Jogos Universitários da Bahia

selecao femenina uescAconteceu na quinta-feira,21, o torneio Jogos Universitários da Bahia-JUBA na  cidade de Camaçari,  região metropolitana de Salvador. O evento teve a participação de estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC.

Foram escritas no campeonato as diversas instituições educacionais do estado, privadas e públicas, de diferentes cursos. Os estudantes da UESC concorreram na modalidade futsal feminino e masculino.

medalhaA seleção feminina conquistou o segundo lugar no torneio com muita garra e luta. Ela venceu com os placar de 1° 5×2 contra UEFS , 2° 3x 1 contra UFSB e no 3° perdendo apenas para FTC com o resultado de 8×0.

A seleção feminina dirigida pelos técnicos Vinicius Diego e Aleff Santos estudantes de ED. Física da UESC obteve a medalha de prata. “Essa foi uma vitória de todos e todas. Fica claro que é necessário o incentivo a prática esportiva, para além do curso de Educação Física, presente na instituição” diz a estudantes e esportista Tami Messias.

Recentemente, ocorreu na UESC a “Calourada Esportiva do DCE”, atividade avaliada pelo corpo estudantil e administrativo como um dos melhores eventos promovidos para esse fim. “A seleção feminina e todos envolvidos e envolvidas estão de parabéns pela brilhante participação no evento”, conclui Tami.


COMPARTILHAR