Estado investe R$ 300 mil no Carnaval de Itabuna

Além da inciativa privada que investe em camarotes como o Dubai, instalado na avenida Aziz Maron e das entidades carnavalescas que se preparam para desfilar  na Lavagem do Beco do Fuxico ou mesmo durante o período de 10 a 12 de Fevereiro, durante o Carnaval Antecipado, que resgata uma tradição de folia em Itabuna, o governo do estado anuncia através da Bahiatursa, o repasse de R$ 300 mil para a folia.

O Carnaval também terá eventos privados como a tradicional  Feijoada do Tarik, que deve receber cerca de 500 foliões e movimenta a economia itabunense com trabalho para artistas regionais, além de gerar renda para centenas de vendedores ambulantes que vão atuar na folia.

O apoio da Bahiatursa foi anunciado pelo prefeito Fernando Gomes ao retornar de Salvador, onde teve uma audiência com o governador Rui Costa, que sinaliza para uma parceria com o governo municipal na realização de obras essenciais como a barragem  do rio Colônia e duplicação da BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna. O governo municipal também desenvolve uma parceria com o governo do estado no sentido de oferecer o máximo de segurança para os foliões durante o tríduo momesco antecipado.


Comentários