Espaço solidário de Itabuna é reinaugurado

reinauguracaoloja1A Associação Itabunense de Artesãos – AIART ganhou mais um ponto de venda para as suas peças. O empreendimento é um dos 38 que vão comercializar seus produtos no Espaço Solidário, reinaugurado nesta quinta-feira (27).

O equipamento, parte do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) – Litoral Sul, no município de Itabuna, funciona na Praça Olinto Leone, no Centro da cidade. Com 56 associados, dos munícipios de Itabuna, Ilhéus e região, a AIART produz artesanato em cerâmica, tecido e crochê.

“O Cesol já apoia a gente na participação de feiras. o Espaço Solidário é mais uma alternativa de comercialização”, comemora a artesã Aída Alves, associada da AIART.

Presente no evento, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, destacou que “o escoamento da produção é o principal gargalo dos empreendimentos solidários, daí a importância de espaços como esse, que volta a funcionar”.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita e empreendedores apoiados pelo Cesol.

Nos Centros Públicos de Economia Solidária, vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), são oferecidos estudo de viabilidade econômica, assistência técnica gerencial, orientação de acesso ao crédito, assistência técnica em comercialização e marketing, capacitação em áreas afins e assessoria para organização de feiras e exposições.


Comentários