Blog Tempo Presente

Escolas estaduais iniciam aulas semipresenciais

Ensino Médio da rede estadual inicia aulas semipresenciais na segunda-feira  (26) e o Ensino Fundamental no dia 9 de agosto | Voz da Bahia

A segunda fase do ano letivo continuum 2020/21 na rede estadual de ensino foi iniciada nesta segunda-feira (26), exclusivamente para os estudantes do Ensino Médio. Após o período de aulas 100% remotas, as escolas foram abertas logo cedo para a recepção da comunidade escolar, com a observância e o cumprimento dos protocolos sanitários. Na chegada à escola, foi aferida a temperatura dos estudantes e usou-se o álcool em gel. Neste primeiro dia do ensino híbrido, também foram entregues máscaras de proteção individual e novos fardamentos, bem como ofertada uma refeição a mais.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, recepcionou os estudantes no Colégio Estadual Maria Lopes Leal, em Nova Ibiá, onde acompanhou a agenda de entregas com o governador Rui Costa. “São 780 mil estudantes do Ensino Médio previstos para iniciar nesta data. Os outros 120 mil do Ensino Fundamental iniciaremos no dia 9 de agosto. Vamos aguardar esta semana para fortalecermos ainda mais o chamamento. E contamos com o apoio das mães, dos pais e responsáveis para que possam ir, juntos à escola, verificar os protocolos, a segurança, pois tudo foi feito com a maior atenção e cuidado para marcar esta nova fase do ano letivo, tão necessária para a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou.

No Colégio Estadual Heitor Vila Lobos, no bairro do Cabula VI, em Salvador, os estudantes foram recepcionados com kits contendo novas fardas, máscaras, garrafinha de água e um guia de orientações sobre o funcionamento das aulas semipresenciais. Além disso, as merendeiras serviram, de forma segura, uma alimentação reforçada. A estudante representante do Colegiado Escolar, Hellen Blanco, 18, 1° ano, estava animada. “Estou muito feliz em retornar para a escola, pois estamos seguindo todos os protocolos sanitários e tendo aulas em segurança. Como representante estudantil, pretendo incentivar e ajudar os demais estudantes neste retorno”, afirmou.


COMPARTILHAR