Blog Tempo Presente

Equipe da Escola SESI de Ilhéus representa a Bahia em competição nacional de foguetes

Alunos da Escola SESI Adonias Filho, em Ilhéus, foram classificados para a etapa nacional da Mostra Brasileira de Foguetes. A equipe é formada por 11 estudantes e vai disputar a etapa nacional no final de novembro, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

A equipe, supervisionada pelo professor de física Henrique Leal, com a colaboração dos professores Marcelo Krause (física) e Glauber Nascimento (química), é formada por João Vitor Oliveira Gomes (líder), Raquel Gomes da Silva Andrade, Maria Cândida Mucugê de Jesus, Leonardo Leal Brito, Ana Julia Santos Barreto, Gabriela Rocha Pinto, Camilly Vitória Avelino da Silva, Leonardo Santiago Albuquerque, Luiza Santos Costa, Maria Letícia Rodrigues de Luna e Julia Costa Gomes.

A MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental que tem como objetivo a construção e lançamento de forma oblíqua de um foguete, a partir de uma base de lançamento. Os alunos do ensino fundamental e médio devem criar foguetes, com bases de lançamento planejadas e executadas por conta própria.

Os estudantes iniciaram a preparação no mês de fevereiro, incluindo as etapas de planejamento da criação do foguete, elaboração do plano de lançamento e plano de marketing e comunicação. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.


COMPARTILHAR