Blog Tempo Presente

Entreposto de Ovos será instalado em comunidade rural de Queimadas

Produção de ovos de comunidades rurais de Juazeiro ganham espaço em mercado da região | Blog do BananaFamílias agricultoras do município de Queimadas, que criam galinhas caipiras, passarão a contar com Entreposto de Ovos, que será implantado na comunidade rural de Cancelas, por meio de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Queimadas.

Em agenda realizada nesta terça-feira (10), com representantes do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, debateu a estruturação do Entreposto de Ovos, que será implantado por meio de convênio entre a secretaria e o consórcio.

“O sisal vai ganhar uma unidade classificadora de ovos, o investimento acontece em um município que é atendido pelo Pró-Semiárido, tendo a criação de galinha como objeto da ação. A unidade dará vazão à produção e por meio dela será possível comercializar ovos para a alimentação escolar e outros mercados”, explicou Ribeiro.
O Pró-Semiárido é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) empresa pública vinculada à SDR, com cofinancimento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

“A construção do Entreposto de Ovos será um estímulo para que as 190 famílias possam produzir mais e melhor com as aves poedeiras, ressaltou André Andrade, prefeito de Queimadas e presidente do Consisal.

O secretário de Agricultura de Queimadas, Marcos Aquino, destacou que a construção do Entreposto de Ovos, servirá para validar a qualidade dos produtos que já estão sendo produzidos, possibilitando mais emprego e geração de renda para as famílias agricultoras. “Com o Entreposto em funcionando, será possível abrir um leque de mercados para a gente vender os ovos, pois o município de Queimadas já tem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e, via Consisal, temos também a oportunidade de chegar a outros municípios e estados”.


COMPARTILHAR