Entrega do Mérito Educacional FTC foi marca pela emoção em Itabuna

homenageados-2019Em solenidade bastante concorrida, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna concedeu o Mérito Educacional FTC 2019 para vinte e quatro professores que foram protagonistas do desenvolvimento do Sul da Bahia, através da Educação. Marcada por muita emoção, a entrega da sétima edição do prêmio, aconteceu na noite de quarta-feira (16), na Terceira Via Hall reunindo, além dos homenageados, familiares e ex-alunos, autoridades, profissionais de imprensa e representantes da sociedade civil organizada.

Na abertura da solenidade, o diretor geral da FTC Itabuna, Kaminsky Mello Cholodovskis, agradeceu a presença dos professores indicados para o prêmio e destacou a importância deles para a história da sociedade do Sul da Bahia. “A FTC se sente honrada e engrandecida com a presença de vocês aqui nesta noite para a 7ª edição do Mérito Educacional. Esperamos realizar outras tantas edições que forem necessárias, porque é importante homenagear os relevantes serviços prestados pelos educadores ao Sul da Bahia”, disse.

Conduzindo a homenagem póstuma ao ex-diretor da FTC Itabuna, Professor Luiz Alfredo Cortez de Omena, ex-diretor da FTC Itabuna, o diretor de Operações da Rede FTC, Cristiano Lôbo da Silva, destacou a capacidade de liderança do homenageado e a relevância de sua contribuição no processo de consolidação da Rede FTC no Sul da Bahia. “Homem de caráter e reputação inabaláveis, nosso saudoso Luiz Alfredo fez do exercício ético profissional a sua mais nobre virtude, através da qual foi possível transformar o nosso quadro técnico-administrativo e o corpo docente na família FTC Itabuna”, disse Lôbo.

Visivelmente emocionada, a professora Tereza Cristina Galeão disse louvar a iniciativa da FTC de homenagear professores, em especial, aos que atuaram no início – e até antes-, dos anos 70. Ela disse ainda que o Mérito Educacional FTC é uma forma valorizar a carreira, a história e de mostrar as novas gerações, que tudo não aconteceu como um passe de mágica.

“Esperamos que cada ano novos nomes surjam, de pessoas que acreditando de fato na educação construam legados, sirvam de exemplos e estímulo para que jovens ingressem nessa carreira, e consigam construir uma sociedade livre e próspera, onde o talento, descoberto e estimulado pelos professores, seja a principal riqueza de uma pessoa e do nosso país”, pontuo Tereza Cristina.


Comentários