Blog Tempo Presente

Entrega de mudas de árvores marca acolhida dos calouros da FTC Itabuna

aula-_ftc_agos_2017A distribuição de mudas de árvores frutíferas e espécies nativas da Mata Atlântica marcou a acolhida dos novos acadêmicos da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, na noite da última segunda-feira (14), durante a abertura da Semana de Integração de Calouros 2017.2. A programação teve início às 18 horas, com o Happy Hour , que levou ao Tablado Cultura da FTC o cantor Cristiano Costa.  A mudas de árvores foram doadas pelo Instituto Biofábrica de Cacau.

Os novos alunos foram acolhidos no Auditório Gervásio Oliveira da FTC, onde tiveram a oportunidade de acompanhar a Aula Inaugural do primeiro semestre letivo na Faculdade, cuja temática versou sobre “O Ensino Superior, Gestão do Conhecimento e a Gestão da Carreira Acadêmica – Um Diálogo Necessário”, abordada pela professora Josefina Fontes. Em seguida, o egresso do curso de Enfermagem da FTC Itabuna e hoje secretário de Saúde do município de Itajuipe, professor Adilson Ribeiro dos Santos, falou para os ingressantes da sua experiência na “Gestão do Conhecimento e da Carreira Profissional”.

aula-_ftc_2agos_2017Dando boas-vindas aos calouros, a assessora acadêmica da FTC, Ana Lúcia Lima, enfatizou a importância dos ingressantes cultivarem sonhos e fazê-los realidade vencendo os desafios que surgirão no período de graduação. Ao solicitar que os coordenadores entregasse uma muda de árvore a um dos novos acadêmicos de seus respectivos cursos, a assessora disse que, tal como crescem às árvores, é necessário que o ser humano cresça na  busca incessante por conhecimento.

“Que cada possa, juntamente com as mudas destas árvores, plantar, cultivar e regar novos sonhos na busca do conhecimento. Só assim vocês serão capazes de transformar para melhor as suas próprias histórias e a realidade da sociedade em que vivemos”, afirmou Ana Lúcia. A Semana de Integração de Calouros da FTC Itabuna teve sequência na terça-feira (15), com a participação da dupla sertaneja Rian Girotto e Henrique no Happy Hour. Além disso, cada colegiado de curso está promovendo atividades, a exemplo de ciclo de estudos e debates, com a participação de profissionais, inclusive, muitos egressos da FTC.


COMPARTILHAR