Blog Tempo Presente

Entidades assistenciais começam a receber produção de alimentos do PAA

Cinco dias depois de oficializar o retorno do município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou hoje (11) o primeiro carregamento de produtos in natura para ser distribuído entre as entidades da rede socioassistencial credenciadas pelo programa. No final da gestão passada, o programa havia sido suspenso na cidade.

No último dia 6, o prefeito Mário Alexandre se reuniu com os 308 agricultores familiares inscritos nesta fase do programa e destacou que o atual governo tem um compromisso firmado com a agricultura de subsistência, uma atenção especial dedicada ao pequeno agricultor de Ilhéus e às ações de cunho social desenvolvidas no município.

Banana, abacaxi, aipim, maxixe, limão, maracujá, côco, fruta pão, couve, quiabo, jiló, mamão, chuchu, abóbora e polpa de frutas são alguns dos produtos recebidos hoje pelas instituições Tia Marita, Terreiro de Luanda, Associação Sul Brasileira de Educação Assistencial (ASBEAS), Instituto de Reintegração Social Liberdade para a Vida e o Abrigo São Vicente de Paula.

Amanhã (12), mais instituições serão atendidas: Fé e Alegria, APAE, Abrigo Institucional, Sonho Meu, Central de Associação Comunitária e Moradores de Ilhéus. Ao todo, 21 entidades sócio-assistenciais receberão os produtos ofertados pelo programa, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Seap), de acordo com o secretário Angelito Dias Filho.


COMPARTILHAR