Blog Tempo Presente

Encontro propôs dinamizar indústria e comércio, em Ilhéus

encontro-com-empresarios-de-ilheus-sedic-e-prefeitura-foto-marcelo-silveiraCom o objetivo de fomentar e dinamizar a economia regional foi realizado na manhã do sábado, 18, no Hotel Jardim Atlântico, o Café Empresarial da Indústria e Comércio, secretaria ligada à Prefeitura de Ilhéus. O evento reuniu dezenas de empresários de diversos segmentos de economia, como informática e logística, e também contou com a presença de associações e entidades ligadas ao comércio e a indústria da cidade e região sul da Bahia.

A proposta do encontro é o diálogo perene com os principais representantes do setor produtivo local, discutindo soluções a curto, médio e longo prazos, bem como a troca de experiências e o compartilhamento de acertos que resultem em resultados efetivos para a indústria e comércio do município.

Na oportunidade, a mesa de discussão contou com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o vice e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, o  presidente da Câmara de Vereadores, Lukas Paiva, o secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio dos Santos, e osecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Vivaldo Mendonça. Após os pronunciamentos, a palavra foi franqueada para os presentes.

Em sua fala, o prefeito afirmou que o diálogo é o princípio da democracia e que o encontro deve dinamizar a união de esforços entre ente público e iniciativa privada, de modo a motivar e promover faturamento da indústria e comércio e consequente arrecadação para o município. “As soluções estão sempre dentro do negócio e não fora dele. Neste momento de crise, é preciso ser criativo e trabalhar ainda mais para que os resultados apareçam”, completou Mário Alexandre.

Esta foi a primeira edição do Café Empresarial promovido pela Sedic.A expectativa é reunir mensal ou bimensalmente os líderes empresariais e entidades setoriais em torno de questões técnicas e políticas para a criação de um cenário favorável e positivo para a implementação de ações de impacto, que qualifiquem espaços e equipamentos e gerem dividendos para empresas que já estão aqui ou que pretendam se estabelecer no município.


COMPARTILHAR