Encontro Pedagógico marca o início do ano letivo em Ibicaraí

encontro-pedagogico-marca-o-inicio-do-ano-letivo-em-ibicarai-foto-monique-madureira-9A Prefeitura de Ibicaraí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na última quinta-feira, dia 02, no Clube dos 40, o primeiro encontro pedagógico do ano de 2017, com o tema “Escola Cidadã: Um compromisso de todos”. Segundo a Vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, esse é um momento em que os educadores estão preparando o ano letivo.

O encontro reuniu cerca de 260 educadores e contou com a palestra de Flávia Pires Mata, na área de Qualidade do atendimento, Educação para um novo milênio, Relações interpessoais e Motivação Profissional, e a Palestra Potencializando o crescimento humano através da motivação, com o Professor, Consultor, Psicanalista, Psicoterapeuta, Psicobioenergético e palestrante, Carlos Freitas.

encontro-pedagogico-ibicarai-palestraO prefeito Lula Brandão estava presente no evento e deu boas vindas aos educadores e desejou um ano de muito trabalho e bons resultados. “Este ano temos grandes novidades para a educação do município. Confio na equipe da educação que temos e me comprometi com eles trabalhar em prol da categoria. Com muita união e disposição poderemos ter uma educação de referência na região”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Educação, o encontro marca o início de um ano letivo próspero. “O tema “Escola Cidadã” traduz exatamente o trabalho que iremos realizar no município. É preciso quebrar as barreiras das escolas e estar mais próxima da comunidade. Iremos aproximar a família das escolas. Iremos ir além das salas de aula e sabemos da importância de cada um profissional nesse processo de construção”, explicou Adriana.


Comentários