Blog Tempo Presente

Empreendimentos solidários da RMS ingressam em marketplaces de grandes shoppings

O Centro Público de Economia Solidária da Região Metropolitana de Salvador (Cesol RMS1), ligado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), estabeleceu parceria com o Salvador Norte Shopping e o Salvador Shopping e passa a comercializar os produtos dos empreendimentos atendidos através dos marketplaces dos dois centros comerciais.

Os marketplaces são plataformas virtuais que permitem que diferentes lojistas vendam seus produtos. “Foi um convite feito pelos shoppings e acolhemos com muita alegria, por entender esta como uma grande oportunidade de incremento da comercialização”, comemora a coordenadora do Cesol, Karla Uckonn.

As vendas e entregas são operadas pelos shoppings e podem ser realizadas em uma mesma sacola com produtos das demais lojas. “De fato, ingressar em marketplaces de maior porte trouxe desafios operacionais. O Cesol contou então com assessoria específica para adequar alguns protocolos relacionados ao estoque, curadoria e fotografia dos produtos”, pontuou Karla.

Para o titular da Setre, Davidson Magalhães, a economia solidária da Bahia está em sintonia com os novos hábitos de consumo. “Estudos mostram que o comercio eletrônico cresceu significativamente durante a crise sanitária e a tendência é que o hábito de comprar pela internet continue no pós-pandemia. Dessa forma, foi fundamental que os empreendimentos solidários se renovassem, principalmente com o uso tecnológico e parcerias para escoamentos dos produtos”, ressaltou.

O Cesol Salvador oferece assistência técnica a 128 empreendimentos econômicos solidários. Para ter acesso aos produtos nas plataformas dos dois centros comerciais basta acessar:

salvadorshoppingonline.com.br/store/cesol

salvadornorteonline.com.br/store/cesol


COMPARTILHAR