Empossada nova provedoria da Santa Casa de Misericórdia

Posse santa casa ItabunaUma solenidade com duplo objetivo ocorreu nesta quinta-feira, 28 de janeiro, na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A cerimônia celebrou os 99 anos da instituição, com a entrega da Comenda Monsenhor Moisés Gonçalves do Couto e a posse da nova Provedoria, eleita para o Biênio 2016/2017. Empossado junto com a Mesa Diretora, Conselho Deliberativo e Irmãs Auxiliadoras, o novo provedor, Dr. Eric Ettinger de Menezes Júnior, falou sobre a expectativa para a nova gestão e a estratégia de enfrentamento à crise financeira vivida pelos Hospitais da rede filantrópica de saúde.

Em seu discurso de posse, Dr. Eric Júnior falou da assunção ao cargo de Provedor como uma “missão” e referiu-se aos colegas de diretoria como um grupo de “realistas esperançosos”. “Todas as medidas que forem tomadas terão objetivo único de salvar a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna”. O novo Provedor anunciou a instalação imediata de um Gabinete de Crise que atuará durante 180 dias com objetivo de, ao final deste período, apresentar um Projeto de Revitalização da instituição. “O que será feito com muita transparência e com parceria direta com todos, inclusive com Clubes de Serviços, Mídia e Sindicato”, afirmou Dr. Eric.

A nova Provedoria empossada conta ainda com Dr. Silvio Porto no cargo de vice-provedor, este que não compareceu à solenidade por motivo de viajem, Sr. Silvio Roberto – 1º Secretário, Sr. Edimar Margotto Júnior – 2º secretário, Sr. Ronaldo Abude Eustáquio da Silva – 1º tesoureiro e Peter Deviris Santos Lemos no cargo de 2º tesoureiro.


Comentários