Blog Tempo Presente

Embarcação naufraga na Colômbia

Embarcação de três andares naufragou neste domingo na represa de Guatapé, na região de Antioquia, na Colômbia (Foto: Reprodução)Uma embarcação naufragou na tarde deste domingo (25) na represa El Peñol de Guatapé, um ponto turístico no noroeste da Colômbia. “Até o momento já temos, oficialmente, nove pessoas que foram encontradas mortas”, afirmou Margarita Moncada, diretora do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desasters (Dapard) do governo da Antioquia. Fontes oficiais afirmam que há 28 pessoas desaparecidas.

Um vídeo publicado na internet mostra o momento do naufrágio. Segundo as imagens, várias lanchas e embarcações que estavam ao redor auxiliaram no resgate dos passageiros, enquanto o barco submergia.

De acordo com o jornal colombiano, a embarcação tem três andares e estaria cheia de turistas. A agência EFE afirmou que, neste domingo, a represa estava especialmente cheia porque os colombianos aproveitam um fim de semana prolongado, já que esta segunda-feira (26) é feriado no país.

De acordo com Victoria, o governo, a força aérea, o exército e a polícia local ajudam no resgate dos passageiros. Ao jornal “El Tiempo”, Luis Bernardo Morales, capitão do corpo de bombeiros de Envigado, afirmou que todos os grupos de resgate na parte leste de Antioquia foram mobilizados para tentar atender às vítimas.(G1)


COMPARTILHAR