Blog Tempo Presente

Em visita a Bahia Dilma apresenta programa de Investimento em Logística

normal_1439578805IMG_20150814_152245
Dilma em reunião com Rui e Ministro(Foto Carol Garcia/Gov.BA)

A Bahia vai ampliar a capacidade de escoamento de produção por meio das rodovias, ferrovias, aeroportos e portos do Estado. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (14), durante reunião entre a presidente Dilma Rousseff, o governador Rui Costa, outras autoridades e empresários baianos, no Senai Cimatec, em Salvador. No encontro, foram apresentadas oportunidades de negócios que devem surgir a partir do Programa de Investimento em Logística (PIL) 2015-2018, lançado em junho deste ano pelo Governo Federal.

“Essa é a nossa mais recente aposta. A logística tem sido uma das principais estratégias. Este é o momento adequado para contarmos com a iniciativa privada. Poucos estados têm uma condição portuária como nós temos. A Bahia tem vários diferenciais competitivos, atrativos para se investir. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a logística e garantir oportunidades”, afirma o governador Rui Costa.

Entre os principais projetos baianos contemplados no PIL está a duplicação de cerca de 200 quilômetros do trecho Feira de Santana/Gandu, da BR-101, com investimentos da ordem de R$1,6 bilhão. A expansão do desenvolvimento nacional passa de forma expressiva pela Bahia, e o programa marca um avanço para a infraestrutura de transportes, não só do estado, mas do país.

A Bahia foi o primeiro estado brasileiro a receber o modelo de evento, que convida o empresariado a investir em diversos setores. Na próxima semana, Dilma Rousseff se reúne com o empresariado de Pernambuco, no Recife.


COMPARTILHAR