Uma noite dedicada à música nordestina, com shows da banda Cacau com Leite e da cantora Elba Ramalho, na terça-feira (28), encerrou as festividades do Ilhéus Forró, série de apresentações em praça pública em homenagem ao aniversário de 482 anos da cidade.
Com apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), as apresentações misturaram ritmos regionais, como frevo e forró, com a MPB, e atraíram um grande público ao largo da Catedral de São Sebastião, na Avenida Soares Lopes.
Atração principal da noite, a cantora Elba Ramalho apresentou um repertório que misturou MPB, forró e frevo. O colorido do palco chamou atenção da professora Inês Rocha, moradora do bairro Pontal. “Show bem produzido, [com] um colorido diferente. Coisa que a gente costuma ver no carnaval de Pernambuco e que ela colocou muito bem aqui no show para a gente”, contou.
Esta foi a segunda apresentação de Elba Ramalho em praça pública no aniversário da cidade. Para a cantora, voltar a Ilhéus, “que inspirou tantas histórias do grande escritor Jorge Amado, é sempre uma alegria, ainda mais numa data como essa, quando fica mais próxima dos 500 anos. É muito especial para mim e espero que tenha sido para todo o público que compareceu aqui hoje”.