Blog Tempo Presente

Durante restrições em Salvador, 117 motoristas são autuados por desrespeitar Lei Seca

Durante restrições em Salvador, 117 motoristas são autuados por desrespeitar Lei Seca

Mesmo com as medidas restritivas de combate à Covid-19 na capital baiana, 117 motoristas foram autuados ao serem pegos descumprindo a Lei Seca em operações da Transalvador. 

Entre os dias 19 de fevereiro até a quinta-feira (11), 1.366 condutores foram abordados. Desse total, 117 foram autuados, 59 tiveram as carteiras de habilitação (CNHs) recolhidas e 72 veículos foram retidos, de acordo com informações divulgadas pelo órgão. 

O superintendente da Transalvador, Marcus Vinicius Passos, destaca a importância da fiscalização para conscientização dos motoristas. Ele ainda chama atenção para a preservação de vidas, principalmente, neste momento de enfrentamento à Covid-19.

“Acidentes de trânsito são um dos principais problemas de saúde pública do país. Ações como a blitz da Lei Seca são importantes para coibir um dos principais causadores de sinistros viários, que é a combinação álcool e direção. Neste momento que as unidades de saúde estão sobrecarregadas, é muito importante evitarmos ocorrências indevidas no trânsito para, consequentemente, diminuir as demandas nos hospitais”, explica.


COMPARTILHAR