Blog Tempo Presente

Diretores da ACI debatem estratégias para reduzir os impactos da pandemia no setor empresarial

As dificuldades para a manutenção de uma empresa, com tantos encargos financeiros, em meio ao período da pandemia, levaram diretores que integram o comitê de Covid-19 da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) a se reunirem nesta terça-feira, 23, para encontrarem uma solução. Uma carta será elaborada, solicitando do Poder Público Municipal, o atendimento à algumas demandas. 

Os empresários destacaram alguns pontos que serão apresentados à prefeitura como contrapartida diante das restrições. A necessidade de isenção do IPTU e taxas de alvará para as empresas que sofreram fechamentos por conta da pandemia, prorrogação do ISS (ou isenção por 06 meses), isenção da taxa de publicidade e isenção da tarifa de água (bares, restaurantes e empresas de eventos).

O presidente da ACI, Sérgio Velanes, destacou que a carta será apresentada em breve ao Executivo e vai solicitar necessidades urgentes da cadeia produtiva da cidade. “É uma questão de sobrevivência. A nossa preocupação aumenta porque as empresas estão enfrentando dificuldades e precisam do apoio do Poder Municipal para continuarem funcionando e mantendo os empregos”.


COMPARTILHAR