Blog Tempo Presente

Diretor defende união para fortalecimento da Ceplac

 

Depois da posse oficial em Brasília, na segunda-feira (11), o diretor-geral da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), o Engenheiro Agrônomo Sérgio Murilo Correia Menezes fez questão de se reunir na sede regional da Bahia para um ato solene junto a servidores, produtores e autoridades. O evento ocorreu na sexta-feira (15).

O novo diretor solicitou apoio para o fortalecimento da Ceplac, ao tempo em que se comprometeu em fazer uma profunda discussão do papel e do tamanho que o órgão deve assumir após uma necessária reestruturação. “Sabemos que precisaremos nos reestruturar. E queremos fazer isso com ampla participação. Queremos a sociedade, a quem servimos, discutindo conosco os rumos que iremos tomar, para melhorar o serviço prestado, otimizando nossos recursos”, afirmou.

Em seu discurso, Sérgio Murilo também fez questão de registrar a importância da presença de cada autoridade, assim como dos produtores representados – agricultura tradicional e familiar. “Temos um grande desafio, sabemos que o Ministério da Agricultura está debruçado sobre a Ceplac há 90 dias, e precisamos fazer parte dessa discussão, apresentar nossa proposta para o órgão, discutir junto. Não temos problema em acatar decisão, mas que seja resultante de uma discussão ampla”, reforçou Murilo.


COMPARTILHAR