Blog Tempo Presente

Dilma admite erros na economia e cita “remédios amargos” para crise

Resultado de imagem para dilmaDeu no  Valor Econômico

Em pronunciamento veiculado em redes sociais pelo Dia da Independência, comemorado nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o país passa por dificuldades na economia em consequência de gastos para garantir salários e investimentos.

Admitiu, em um momento em que o país passa por inflação e juros em alta e baixo crescimento, que erros foram cometidos pelo governo.

“É verdade que atravessamos uma fase de dificuldades. Sei que é minha responsabilidade apresentar caminhos e soluções para fazer a travessia que deve ser feita”, disse Dilma no discurso na internet. Com baixa popularidade, a presidente optou pelas redes ao invés do tradicional pronunciamento em cadeia de TV.

Dilma admitiu um longo período de gastos realizados pelo governo para garantir o emprego, a renda, os investimentos e os programas sociais. ”O governo gastou o que foi preciso”, afirmou, ao prever que “agora temos que avaliar todas essas medidas e reduzir as que devem ser reduzidas”. Admitiu que “se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente”. Disse ainda que “nossos problemas também vieram lá de fora” e previu que os remédios para esta situação “são amargos, mas indispensáveis”.

“Me sinto preparada para conduzir o Brasil no caminho de um novo ciclo de crescimento. Nenhuma dificuldade me fará abrir mão da alma e do caráter do meu governo”, previu.


COMPARTILHAR