Blog Tempo Presente

Dia D de combate ao Aedes aegypt mobiliza Ilhéus

Dia D Ilheus 3Cerca de 150 agentes de endemias e agentes comunitários  da Secretaria de Saúde de Ilhéus, técnicos da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab)  e equipes do Corpo de Bombeiros, Exército e da Marinha, além de voluntários, participam hoje do Dia D de Combate ao Aedes aegypti , em Ilhéus, no Sul da Bahia.

As equipes visitaram durante a manhã  os  bairros Malhado e Teotônio Vilela, os mais populosos do município, onde se concentra a maioria dos casos de dengue, zika vírus e chikungunya. Foram feitas visitas domiciliares para combate ao foco do mosquito, além  da distribuição de panfletos educativos e informações sobre prevenção.

As atividades de conscientização também foram  realizadas  em pontos de grande movimento da cidade, como o terminal de transporte urbano, Central de Abastecimento do Malhado e nas imediações do Aeroporto Jorge Amado. De acordo com a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde (NRS 6),  Marize Eduane Pinheiro, “além do trabalho das equipes, é fundamental que a comunidade participe das ações de prevenção, evitando a proliferação do Aedes aegypt”.

A coordenadora do NRS 6 no Sul da Bahia diz que as ações conjuntas vão continuar na próxima semana, com a identificação e tratamento de  focos, buscando a redução de casos de  dengue, zika vírus e chikungunya  em Ilhéus.

Rui em Porto Seguro

O governador Rui Costa participou na manhã de hoje  em Porto Seguro, da ação nacional de mobilização de combate ao aedes aegytpi. Acompanhado do secretário nacional de Saúde Indígena, Antonio Alves de Souza,  ele visitou  residências do bairro Vila Valdete, ao lado de agentes de saúde e militares das Forças Armadas envolvidos no trabalho de erradicação dos focos do mosquito.


COMPARTILHAR