Blog Tempo Presente

DayHORC apoia a 18ª Corrida Rústica de Itabuna

Como parte das comemorações do 106ª aniversário de Itabuna, a Associação Itabunense de Atletismo – AIA com o apoio do DayHORC  e da Prefeitura Municipal,  realizará  a tradicional  Corrida Rústica de Itabuna.  O evento ocorrerá no próximo dia 24, às 8 horas da manhã. Essa já é a 18ª edição e já conta com 602 inscritos, atletas e corredores amadores da região e de diversos Estados Brasileiros, incluindo atletas portadores de deficiência física para a corrida de cadeirantes.

Este ano os organizadores acrescentaram à programação o I Seminário Técnico Esportivo, que acontecerá na tarde de sábado (23) das 16 às 18 horas,  no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia – FTC. O objetivo é levar informação e uma melhor qualidade de vida para os participantes. Durante o seminário, profissionais da saúde e de Educação Física abordarão temas específicos para a prática esportiva que mais cresce no Brasil e no mundo. Aos participantes serão oferecidos certificados, que poderão ser impressos via site da AIA.

Com o tema “Cuidados com a Visão na Prática Esportiva”, a oftalmologista do DayHORC Laura Yamagata irá tratar dos principais problemas na visão causados pela falta de prevenção do esportista, além de dar dicas importantes para manter a saúde ocular do atleta.


COMPARTILHAR