Blog Tempo Presente

Danillo confirma pré-candidatura a vereador de Ilhéus

Danilo e galo
Deputado Marcelino Galo e Danillo  durante encontro do Avante

O estudante de história e petista Danillo Oliveira confirmou neste fim de semana durante Encontro Estadual em Salvador da tendência interna do PT “Avante Socialismo”, sua pré-candidatura a vereador de Ilhéus. O grupo tem as lideranças do deputado estadual Marcelino Galo e do ex-deputado e ouvidor Geral do Estado Yulo Oiticica.

Danillo foi um dos integrantes do movimento social Reúne Ilhéus, que lutou ativamente contra os desmandos do transporte coletivo em Ilhéus e se destacou por manter posições duras contra a gestão do prefeito Jabes Ribeiro (PP).

“Ilhéus foi a cidade que me acolheu em um momento importante da minha vida, fez com que eu enxergasse que o meu caminho é a política e que só a mesma é capaz de transformar as vidas das pessoas que vivem à margem da atenção do poder público municipal”, declarou Danillo.

O jovem petista pretende ainda levantar durante o debate eleitoral pautas como o extermínio da juventude negra ilheense, os abusos cometidos contra os indígenas tupinambás e reacender o debate sobre o transporte coletivo.


COMPARTILHAR