Blog Tempo Presente

CUT regional é contra privatização da Emasa

Em nota, dirigente da Central Única dos Trabalhadores, a CUT Regional do Sul da Bahia, defende posição contraria a venda da Emasa e outras empresas públicas , confira:

Em Itabuna, a CUT Regional articulada com as demais centrais sindicais e os movimentos sociais, planeja um grande debate na sociedade civil organizada sobre a água e o saneamento básico como serviços essenciais e estratégicos para o município.

O projeto do saneamento básico aprovado no congresso nacional e sancionado pelo presidente Bolsonaro entrega ao setor privado o controle do saneamento básico e da água. Essa área é vital para as populações mais carentes que certamente terão tarifas mais caras com a mesma estrutura de serviço já prestada pelo estado.

Queremos dizer ao povo de Itabuna que a água não pode ter dono, sob pena de nas grandes secas o povo carente ficar sem água, pois terá água quem tiver dinheiro.

A CUT, junto com todos movimentos sociais conversará com a população, esclarecendo o que vamos perder caso nossa Emasa seja vendida.


COMPARTILHAR