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Curso orienta para o bom atendimento aos clientes

Por Vivaine Cabral-SEBRAE

A busca pela satisfação do cliente é um grande desafio para as empresas empenhadas em fomentar o próprio negócio. Esse é o foco do curso de Atendimento ao Cliente, que será realizado pelo Sebrae de Itabuna entre os dias 20 e 24 de março. O público-alvo é formado por empreendedores e funcionários de micro e pequenas empresas.

O curso tem carga horária de 15 horas, divididas em cinco encontros, sempre das 19h às 22h. Já o conteúdo programático inclui questionamentos comuns no dia a dia, como “Tratar bem ou atender bem?”; “Superar as expectativas dos clientes”; ” Como agir em situações de adversidade”; “Atrair, reter, e fidelizar o cliente” e “Como agir diante das reclamações dos clientes?”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800, na loja virtual do Sebrae, no ponto de atendimento do Sebrae, localizado na Rua Paulino Vieira, 175, Centro, ou, ainda, pelos telefones (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262. O investimento é de R$ 80, que podem ser pagos nos cartões de débito ou crédito.

O gerente adjunto do Sebrae Ilhéus, Michel Lima, explica que a capacitação tem a finalidade de despertar nos participantes, aspectos que contribuem para o contentamento do cliente e avanço da empresa. “Aliado a isso, a ideia é que eles possam refletir sobre procedimentos de atendimento e planejar ações para que, além de garantir a satisfação dos clientes, venha gerar um impacto positivo nos resultados”. A Unidade do Sebrae em Ilhéus atende ainda aos municípios de Itabuna e outros 26 do Território Litoral Sul.


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