Blog Tempo Presente

Cronograma de matrículas na rede municipal em Itabuna

A Secretaria Municipal de Educação definiu o calendário de matrículas para o ingresso na rede municipal de ensino de Itabuna para o ano letivo de 2016.  São oferecidas 25 mil vagas para a educação infantil (Creche e Pré-Escola), ensino fundamental e para o Programa Nacional de Integração com a Educação Básica na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).  Na primeira etapa serão matriculados os alunos da própria rede.

Pelo cronograma, publicado no Diário Oficial do Município, até o dia 12 deste mês os pais ou responsáveis podem fazer a matrícula nas unidades escolares que já encerraram o ano letivo de 2015, entre dezembro e janeiro. Os estudantes que concluírem o ano letivo neste mês de fevereiro ou em março devem ter as matrículas renovadas entre o próximo dia 15 e 18 de março nas secretarias das escolas em que o ano letivo está sendo concluindo.

O período para a transferência dos alunos de uma escola para outra da própria rede de ensino vai de 30 de março a 12 de abril. Já os pais ou responsáveis dos estudantes de fora da rede devem procurar a unidade escolar entre 13 e 29 de abril Para o ano letivo de 2016 são oferecidas mais de 5 mil vagas para estudantes novos em cerca de 100 escolas das zonas rural e urbana.


COMPARTILHAR