Blog Tempo Presente

Corpo de Bombeiros expande instalação de hidrantes no Sul da Bahia

Proporcionar mais segurança à população, além da valorização da vida, bem como o patrimônio material. Essa é a finalidade do 4° Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia (4º GBM), localizado em Itabuna, no sul da Bahia, ao expandir a instalação de hidrantes que auxiliam no combate a incêndios. O grupamento é responsável pela cobertura de 27 municípios da região.

De acordo com o comandante do 4º GBM, o tenente-coronel Manfredo Silva Santana, o projeto para a instalação dos hidrantes ocorre em parceira com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Nós fizemos um projeto junto à Embasa e conseguimos fazer com que a área do 4º GBM Itabuna esteja com cobertura de 52% por hidrantes. Dos 27 municípios que nós temos responsabilidade, 14 estarão contemplados com hidrantes ainda neste semestre. Essa expansão fará com que a área do 4º GBM seja a maior do estado da Bahia em cobertura com hidrantes”.

Além de Itabuna, o projeto inclui as cidades de São José da Vitória, Itapé, Itaju do Colônia, Santa Luzia, Ibicuí, Floresta Azul, Aurelino Leal, Buerarema, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Camacã, Firmino Alves e Ubaitaba. Foram investidos R$ 150 mil na instalação dos hidrantes.


COMPARTILHAR