Blog Tempo Presente

Coordenador do Sindilimp concede entrevista na Difusora e fala sobre paralisação do NRE5

Entrevista_Ze_Carlos_difusora_16_06_15Nesta terça-feira(16), um dia após o inicio da manifestação que mantém paralisado o NRE5 de Itabuna, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp), José Carlos, foi o entrevistado na Rádio Difusora pelos apresentadores Joel Filho e Ricardo Barcelar.

Na pauta não poderia ser outra coisa, se não a falta de pagamento dos funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviços nas escolas do Estado no território Litoral Sul. José Carlos ressaltou a preocupação do Sindilimp com relação às dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores, que vem sendo humilhados há muito tempo, recebendo seus salários sempre com mais de dois meses de atraso.

“Enquanto os trabalhadores que deveria receber em dia o salário pelo trabalho desenvolvido nas escolas estão sem perspectivas, a direção do NRE5 faz festa de São João para seus diretores escolares no Palace Hotel. Isso não dar para aceitar. Terceirizados querem também fazer sua festa de São João, mas sem salário nem a comida de casa está conseguindo garantir a sua família”, criticou José Carlos.

O Sindilimp continua acampado em frente ao NRE5 até que seja dada uma resposta do Estado e das empresas sobre o pagamento de rescisões e de salários em atrasos dos terceirizados do serviço público estadual.


COMPARTILHAR