Blog Tempo Presente

Cooperativas de crédito oferecem menores taxas de juros

De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras, é possível encontrar linhas de crédito com taxas de juros inferiores as praticadas pelos bancos. Enquanto a taxa média de juros dos bancos para um empréstimo pessoal, gira em torno de 120,4% ao ano, segundo informações do Banco Central, a taxa de juros das Cooperativas, varia entre 30,4% e 43,9%.

Ao contrário dos bancos comerciais, as instituições dessa modalidade não visam o lucro o que, segundo os economistas, explica em grande parte, essa diferença que tanto interessa aos cooperados. E nesse sentido, todo o esforço é feito para que as taxas oferecidas nos empréstimos cubram apenas os custos e, assim, sejam mais baixas.

Movida por este pensamento, a Unicred Região Sul da Bahia pauta suas atividades e ações no compromisso de oferecer alternativas viáveis para auxiliar os associados com problemas financeiros, promovendo desde facilidade para obter empréstimos e juros mais atrativos no crédito pessoal, a benefícios como atendimento personalizado e redistribuição do lucro obtido durante o exercício, entre os associados.

Para obter mais informações sobre como se tornar um cooperado, entre em contato com uma das agências da Unicred Região Sul da Bahia através dos números (73) 21022170 Sede – Itabuna/ (73) 36346142 PAC Ilhéus / (73) 35251049 PAC Jequié.


COMPARTILHAR