Blog Tempo Presente

Convenção do PT de Itabuna aplaude Geraldo e Serpa

Geraldo e serpa convencao 2016O Partido dos Trabalhadores realizou sua convenção municipal na noite dessa sexta-feira (29), num Centro de Cultura lotado. A multidão que compareceu ao evento aclamou os nomes do pré-candidato a prefeito Geraldo Simões e a vice, tenente-coronel PM Valci Serpa.Além dos nomes de Geraldo e Serpa, foram homolagados todos os 32 candidatos a vereadores da coligação “Com a força do povo, Itabuna forte de novo”.

A cerimônia ainda teve grande participação de autoridades, como o secretário adjunto de Administração Penitenciária e Ressocialização, Carlos Sodré,os deputados federais Nelson Pellegrino e Jorge Solla, e estadual, Rosemberg Pinto, além do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, e presidentes municipais Thiago Feitosa (PSL) e Luís Felipe (PPL), e do Diretório Municipal do PT, Flávio Barreto. Também levaram seu apoio a Geraldo e Serpa diversos dirigentes de órgãos das administrações estadual e federal.

O ponto alto do evento, os discursos dos dois pré-candidatos, foi marcado pelo entusiasmo dos convencionais e do público em geral. O tenente-coronel Serpa falou do seu compromisso com a transformação da atual realidade do município, especialmente nas questões ligadas à segurança. “São questões que devem ser tratadas de forma sistêmica, observando as transversalidades. Ou seja, educação, esporte e lazer, iluminação, geração de empregos, apoio às famílias, tudo se relaciona com a segurança. Tenho muito a contribuir”.

Por sua vez, Geraldo elencou todas as dificuldades que o município atravessa, desde a falência pelo descontrole e má gestão dos recursos disponíveis até o flagelo da insegurança e violência, principalmente contra jovens. “O município não pode virar as costas para essa realidade. Nossos jovens estão morrendo, e isso tem que ser enfrentado pelo Poder Público. Serpa é um estudioso da segurança pública, eu tenho experiência administrativa e nós teremos o apoio dos governos estadual e federal. Vamos tirar Itabuna da situação em que se encontra e vamos retomar o rumo do desenvolvimento. Já perdemos muito tempo com essas aventuras que só pioraram as coisas”.


COMPARTILHAR