Blog Tempo Presente

Conferências estaduais de Assistência Social e da Criança e Adolescente contam com estande da OGE

yulo e equipeAs conferências estaduais de Assistência Social e Criança e Adolescente, que começaram nesta terça-feira (3), também contam com o estande da Ouvidoria Geral do Estado – OGE, distribuindo material informativo e tirando dúvidas dos participantes sobre o papel do órgão, a Lei de Acesso á Informação – LAI e transparência pública. Os encontros acontecem até quarta (4) e quinta-feira (5), no Hotel Fiesta, Itaigara, e Hotel Sol Bahia, Patamares, em Salvador, respectivamente.

O objetivo é aumentar o acesso do cidadão ao canal, que é instrumento de controle social, conscientizando sobre a importância da participação popular para a melhoria dos serviços públicos prestados pelo Estado. A Ouvidoria Geral também vai estar na conferências da Pessoa Idosa (6 e 7 d novembro), realizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS.

A última participação da OGE foi nas Conferências Estadual de Juventude e Saúde, orientando jovens, cidadãos e gestores sobre o canal de comunicação com o Estado e como acessá-lo. “A presença da OGE nestes espaços deliberativos é de extrema importância, pois fortalece a participação social e a melhoria dos serviços públicos prestados e da gestão pública, levando até o cidadão informações sobre o seu direito de obter informações públicas”, afirmou o ouvidor geral, Yulo Oiticica.


COMPARTILHAR