Blog Tempo Presente

Conferência de assistência social em Itabuna

Conferência amplia debate sobre ações de assistência social em Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira (2)No segundo dia da X Conferência Municipal de Assistência Social de Itabuna a necessidade de ampliação das fontes de financiamento continuou sendo abordada, inclusive para que a Prefeitura aperfeiçoe suas ações. De acordo com a assistente social e palestrante Quedima Souza os debates até agora realizados reafirmam uma avaliação positiva da política de assistência social prestada pelo município, mas há o reconhecimento de que é necessário o aporte de mais recursos por parte dos governos estadual e federal.

“Este é o momento que temos para colocar nossas propostas em busca do fortalecimento do controle social, aproximando a reflexão no município com o debate nacional sobre os desafios para a execução do Sistema Único de Assistência Social que necessita de mais recursos”, explicou Quedima Souza.

Para a assistente social e coordenadora do CRAS Géssica Oliveira Miranda com os debates durante a Conferência os participantes tornam-se “sujeitos críticos e opinativos diretamente ao que é proposto pela legislação do SUAS”. Já para a voluntária social do Albergue Bezerra de Menezes, Rita Sena, a Conferência determina e fortalece as ações sociais de toda a cidade.


COMPARTILHAR