Blog Tempo Presente

Comércio de Itabuna fecha na segunda e terça de carnaval

ITABUNA: COMÉRCIO FECHA NA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL, E RETORNA NA  QUARTA - Ipolitica

Em um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município Itabuna – Sindicom e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Itabuna, ficou acertado que o comércio não funcionará na segunda (28/02) e terça-feira (1 de março) de carnaval, retornando na quarta-feira (2) de cinzas normalmente.

O não funcionamento das atividades comerciais deve-se a um acordo firmado entre as categorias de que, ao trabalhar em horário estendido no sábado que antecede o dia das mães e o dia dos namorados, o colaborador recebe folga na segunda de carnaval ao invés do pagamento em hora extra.

Já a terça-feira não vai funcionar e o trabalhador fica devendo uma carga horária de 8 horas para a empresa, que deverá utilizá-la conforme a necessidade de cada empresário, até o mês de junho. “Sendo assim, carnaval não é feriado. O comércio não funciona por conta de um acordo entre os sindicatos [patronais e de trabalhadores]”, explicou o presidente da ACI, Mauro Ribeiro.

Já o Shopping Jequitibá irá funcionar na segunda e terça-feira, apenas os seguintes empreendimentos: praça de alimentação, academia, farmácia e o Big Bom Preço.

Decretos

O governo do Estado da Bahia suspendeu o ponto facultativo, no qual, o trabalhador do Estado terá que trabalhar. Diferente do município de Itabuna que foi decretada ponto facultativo até quarta-feira meio dia. Da mesma forma, a Febraban comunicou que, conforme resolução do Banco Central, os bancos não funcionarão nos dias 28/02 e 01/03.


COMPARTILHAR