Blog Tempo Presente

Começa 6ª Conferência Municipal de Saúde de Itabuna

6ª Conferência Municipal de Saúde reúne cerca de 500 participantes  - Foto Gabriel de Oliveira (2)

Com cerca de 500 participantes começou hoje no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC) a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Itabuna que traz como tema central de discussão “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

A solenidade de abertura contou a presença do secretário municipal de Saúde, Eric Ettinger, que representou o prefeito Claudevane Leite, e de secretários municipais, vereadores, dirigentes de associações de moradores e representantes da sociedade civil.

No discurso de abertura o secretário Eric Ettinger falou sobre a Conferência como momento decisivo para saúde, pois abre discussões para a melhoria de um setor em que a população tanto busca serviços de qualidade. “Aqui serão discutidas e aprovadas às propostas que serão apresentadas na Conferencia Estadual de Saúde e consequentemente na Nacional. Então, este é momento em que o povo pode ativar a voz e pontuar as necessidades que já foram bastante discutidas nas pré-conferências. É bom lembrar que as propostas aprovadas na Conferência Nacional de Saúde serão colocadas em prática nos próximos quatro anos”, afirmou.

 


COMPARTILHAR