Produzidos pela Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), sediada em Ilhéus, no Sul da Bahia, os chocolates Natucoa estão conquistando novos mercados e tem planos de chegar aos consumidores europeus com a instalação de pontos de venda em vários países a partir de 2023.
Recentemente, o diretor comercial da Natucoa, Rogério Assunção, esteve na Europa, onde levou a marca sulbaiana a grandes eventos do chocolate.
A primeira parada foi em Vila Nova de Gaia-Porto, onde a Natucoa marcou presença no WOW, Chocolat Portugal, a primeira versão europeia do Festival Internacional do Cacau e do Chocolate, lançada em Ilhéus pelo empreendedor Marco Lessa e que já tem edições brasileiras em Salvador, São Paulo, Belém, Altamira e Linhares.
De Portugal, Rogério seguiu para a França, onde os chocolates Natucoa foram destaque no estande brasileiro do Salon du Chocolat de Paris, o maior evento do gênero no mundo, ao lado de outras marcas sulbaianas como Chor, Benevides, Modaka, Ju e Mendoá.
O giro europeu se estendeu à Itália, onde o chocolate Natucoa foi apresentado na Feira Cioccolatò, em Turim, o maior evento de rua com chocolates, doces e derivados do planeta, que atrai milhares de pessoas.
Em Portugal, na França e na Itália, os consumidores puderam conhecer o sabor único do Natucoa, um chocolate que além da qualidade, traz também toda a história e a magia do Sul da Bahia, região celebrizada por Jorge Amado e que conserva, por conta do cacau, uma das maiores biodiversidades do mundo.
Além da participação e três festivais, Rogério Assunção também visitou fábricas de chocolate em Brugge, na Bélgica, e pode conhecer todo o processo de produção de produtos que são referência no setor de chocolates premium, com altíssimo valor agregado.
“Estudamos o mercado europeu e decidimos abrir uma filial em Portugal para expansão da marca Natucoa no continente europeu, onde tivemos grande aceitação na cerveja, geleias e os chocolates com nossas frutas tropicais”, afirma Rogério, que pretende lançar novos produtos, com amêndoas de cacau e frutas europeias
“Essa viagem representou um grande aprendizado onde pude conhecer novos sabores e modelos de chocolates ainda desconhecidos, uma experiência que podemos somar e desenvolver na nossa região e uma nova forma de incentivar o consumo de chocolates ben to bar”, diz Rogério Assunção.
A Natucoa comercializa chocolates de origem nas versões 56% 70% 80% cacau, 65% com Nibs, 70 % com Licuri e 70% com Licuri caramelizado, além de uma linha de chocolates veganos. (fonte: cacau e chocolate)
Contatos:
(73) 99121-7916
@natucoachocolates