Blog Tempo Presente

Chocolate Bahia Cacau no Papo Correria do governador

Na edição do Papo Correria de ontem,06, o govenador da Bahia Rui Costa comemorou o Dia Mundial do Chocolate celebrado hoje, 07 de julho, com os sabores produzidos pela Bahia Cacau. A primeira fábrica de chocolate fino da agricultura familiar do Brasil com sede município de Ibicaraí no Sul do Estado.

Presente na bancada do programa que durou um pouco mais de 1 hora, as barras de chocolates Bahia Cacau de 20g e 80g nos teores de cacau de 35%, 50%, 60% e 70%, foram apresentadas antes no final da edição por volta das 20h. Para confirmar as qualidade dos produtos Rui Costa degustou uma dose de licor de mel de cacau. “Esse aqui é uma delícia, o licor com mel de cacau. Se não provou, prove que é uma delícia. Pode comprar que é sabor garantido”, afirmou

A Bahia Cacau é uma marca de chocolate da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bacia do Rio Salgado e Adjacências – COOPFESBA, com 104 agricultores de cacau associado. “Fico muito feliz por mais uma vez o governador prestigiar o sabor especial da Bahia Cacau”, frisou Osaná Crisóstomo do Nascimento, diretor-presidente da Bahia Cacau/Coopfesba, ao agradecer o apoio do Estado no empreendimento desde o ano de 2010.


COMPARTILHAR