Blog Tempo Presente

Centro Público de Economia Solidária é reinaugurado em Salvador

Resultado de imagem para Centro Público de Economia Solidária é reinaugurado em SalvadorA Associação Espaço Criar, formada por artesãs, é um dos 128 empreendimentos que serão apoiados pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Salvador – Vera Cruz – Itaparica, reinaugurado nesta terça-feira (17). O equipamento funciona no Shopping Boulevard (Rua Afonso Celso, nº 255 – Barra), na capital baiana.

A artesã Isabele Aguiar, que faz parte da associação, elogiou a iniciativa. “É gratificante ver o que foi produzido por nós, com tanto amor e carinho, ser admirado e adquirido pela clientela que frequenta o espaço de comercialização do Cesol”, revelou.

Iniciativa da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), O Cesol oferece ações de assessoria técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação e distribuição de insumos e equipamentos para associações, cooperativas e grupos produtivos da região.

Presente na reinauguração, o titular da Setre, Davidson Magalhães, ressaltou a importância dos Centros Públicos de Economia Solidária. “São espaços multifuncionais que contribuem para o aperfeiçoamento dos produtos, o conhecimento do mercado e a capacitação dos empreendimentos, o que resulta no êxito da comercialização”, explicou.

A Bahia conta com 13 Centros Públicos de Economia Solidária. Para garantir o funcionamento desses espaços, o Governo do Estado assinou este ano contratos de gestão, que somados envolvem cerca de R$ 19,4 milhões. Os centros já atenderam 2.270 empreendimentos, com mais de dez mil famílias contempladas, desde a sua implantação em 2013


COMPARTILHAR