Blog Tempo Presente

Centro de Referência apresenta atividades para profissionais de saúde e assistência social

IMG_3394Profissionais da saúde e assistência social foram orientados nesta quinta-feira, 2, sobre as atividades de Capacitação do Centro Regional de Referência (CRR) para a formação permanente, visando o enfrentamento do crack, álcool e outras drogas. O projeto de extensão da Uesc é desenvolvido desde 2011, nos municípios Sulbaianos, em parceria com a Amurc.

O coordenador do CRR, Alexandre Justo de Oliveira declarou que os cursos são oferecidos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), com o objetivo de treinar os profissionais nos municípios, a exemplo dos secretários e técnicos das áreas da saúde, assistência social e da segurança pública.

“Já conseguimos desenvolver alguns projetos de intervenções muito interessantes em Itajuípe, Ilhéus, Itabuna, dentre outros municípios. Nas duas últimas versões, conseguimos capacitar em torno de 570 profissionais, e, a ideia agora é manter esse nível de potencial de capacitação dos profissionais”, pontuou Justo.

A iniciativa foi parabenizada pelo presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, que segundo ele, um dos grandes desafios é alinhar e compartilhar as ações em parceria com todos os segmentos do governo municipal. “Às vezes o tratamento da gestão das drogas é trabalhado de forma isolada. Mas o problema envolve vários segmentos do Governo, e precisa ter essa atenção”, destacou o gestor.

Capacitação

As atividades do CRR terão início no próximo dia 15 de junho, na Uesc, com o Seminário Regional sobre crack e outras drogas. Em seguida, no dia 16, será promovido um Curso de Aperfeiçoamento para profissionais atuantes no Programa de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps).

Mais informações, entrar em contato com a Amurc pelo telefone: (73) 3613-5114.


COMPARTILHAR