Blog Tempo Presente

Centro Cultural Teosópolis promove rodas de conversas, palestra e exposição celebrando o aniversário de Itabuna

Noticias da Cidade: Centro Cultural Teosópolis promove rodas de conversas,  palestra e exposição celebrando o aniversário de ItabunaA semana do aniversário de Itabuna contará com uma vasta programação no Centro Cultural Teosópolis, em Itabuna, com rodas de conversas, palestra além da Exposição “Toponímia de Itabuna: Ruas e Avenidas que revelam Histórias”. A programação tem início na segunda-feira(25) às 8h da manhã, com uma Roda de Conversa coordenada por Egnaldo França, Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Itabuna, com o tema “As expressões afro- culturais na cidade de Itabuna”.

No mesmo dia, às 10h, acontece a palestra “Trajetórias do Rio Cachoeira enquanto lugar de sociabilidades”, proferida pela professora Rosana Lopes, da Uesc. Na quarta-feira, dia 27, uma nova Roda de Conversa às 11h abordando “Algumas possibilidades de fontes para construção da narrativa histórica da cidade de Itabuna” com a professora Mirella Januário Hottis e mediada por João Victor Santos do Nascimento e professora Maiza Ferreira.

Já na quinta-feira dia 28, aniversário da cidade a Exposição “Toponímia de Itabuna: Ruas e Avenidas que revelam Histórias” estará aberta para visitas das famílias itabunenses, das 8h às 11h30 e das 14 às 17h30. Para grupos é necessário agendamento. A exposição vai até 9 de setembro.

A programação será encerrada na sexta-feira dia 29 de julho, com duas atividades, às 11h uma Roda de Conversa “As Praças da cidade” com a professora Janete Ruiz de Macedo e o Historiador Clóvis Silveira Góis Júnior. Na noite de sexta-feira às 19h , uma Mesa Redonda com o tema “Os Batistas chegam na região” com os professores Janete Ruiz de Macedo Alminarice Cidade Araújo.

“Estamos convidando a todos a participar da nossa programação cultural que é totalmente gratuita”, disse a curadora do Centro Cultural, Janete Ruiz de Macedo.


COMPARTILHAR