Blog Tempo Presente

Capacitação para educadores de crianças em Itabuna

Itabuna capacita educadores infantis para adotar jogos pedagógicos - Foto Wilson OliveiraOs cerca de quatro mil alunos matriculados nas creches e nas escolas de educação infantil da rede municipal de ensino de Itabuna ganharam mais um incentivo para manter a frequência escolar.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo capacitação para que as crianças desenvolvam o ensino-aprendizagem de forma lúdica e prazerosa com a utilização de jogos pedagógicos em sala de aula. O material se destina a crianças de zero a 48 meses de idade e foram adquiridos com recursos do Programa Brasil Carinhoso, do Governo federal.

Ao participar do 2º dia do curso de capacitação para aprimorar a prática do ensino, através de jogos pedagógicos na área da Educação Infantil, a educadora Cleudes Gomes, responsável pela turma de Pré-l, do Grupo Escolar Raimundo Jeronimo Machado Jardim Carvalho, disse que o curso muito ajudou a aperfeiçoar o modo de utilização desse material didático.

“Os jogos possuem finalidades interdisciplinares e isso nos ajudará muito a trabalhar o cotidiano do aluno. Confesso que sentia um pouco de dificuldades em mostrar para as crianças como poderíamos aplicar essas teorias na vida prática. O treinamento aprimorou esta percepção”, ressaltou.


COMPARTILHAR