Blog Tempo Presente

Capacitação dos Guardas Civis Municipais

Prefeitura capacita em armamento Guardas Civis Municipais - Foto Divulgação 2A Prefeitura Itabuna, por meio do Núcleo Educacional da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou mais um Curso de Capacitação em Armamento e Tiro para integrantes da corporação.  Esta foi a primeira vez que a qualificação foi ministrada aos guardas civis que possuem treinamento e autorização de órgãos que supervisionam e credenciam em armamento e tiro, a exemplo da Polícia Federal.

Com duração de 50 horas/aulas nesta primeira etapa o curso capacitou 16 guardas civis, mas a corporação pretende ampliar o número de participantes para atingir 100% dos guardas já credenciados. As aulas foram ministradas pelos instrutores da GCM Roberto Bispo, Leandro Lôno, Davisdon Nascimento, Menades Mercês e o Comandando da GCM Fábio Pinheiro, tendo abrangido também pontos de segurança como o uso progressivo da força, primeiros socorros, abordagens e aproximação, etc.

De acordo com o comandante Fábio Pinheiro a segunda etapa do curso acontecerá no segundo semestre deste ano, alcançando 40 guardas civis municipais que ainda não fizeram e estão aguardando a capacitação. “A gestão do prefeito Claudevane Leite tem investido na qualificação do efetivo e elevado a qualidade dos serviços dos Guarda Civil Municipal. Todo os esforços são para tornar a cidade mais segura, tendo para isso investido nos profissionais da segurança pública”, assegurou.


COMPARTILHAR