Blog Tempo Presente

Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

“Eu digo sim à doação, e você?”. É com este questionamento que a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, 25, a Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a conscientização da importância e urgência no aumento do número de doações de órgãos.

A Campanha, que vem sendo desenvolvida com o apoio da Prefeitura de Itabuna durante todo este mês de setembro com ações educativas, será intensificada com uma mobilização na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). A programação será desenvolvida das 8 às 16 horas, com a distribuição de panfletos e materiais informativos.

No local, agentes da Secretaria Municipal de Saúde, da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base e da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da Santa Casa de Misericórdia estarão atuando junto à comunidade prestando esclarecimentos tais como: o que é e quem precisa de transplante, quem pode doar órgãos e como ser um doador.


COMPARTILHAR