Blog Tempo Presente

Caminhada Cidadã do SEST SENAT Itabuna

Vista aérea-Itabuna1 (1)O SEST SENAT de Itabuna realiza neste sábado, dia 28, a 1ª. Caminhada Cidadã – por um trânsito mais seguro. O objetivo é promover o acesso a atividades de saúde, esporte, e lazer, despertando, nos trabalhadores do setor de transporte, seus dependentes e na comunidade em geral, hábitos saudáveis e os cuidados preventivos com a saúde através da prática da Caminhada.

O evento faz parte do Projeto Nacional Transporte em Ação e a largada terá início às 16 horas, saindo da sede do SEST SENAT, com cinco quilômetros de caminhada percorrendo a Av. J. S. Pinheiro, contornando o terminal rodoviário de Itabuna e retornando ao ponto de chegada.

As inscrições são gratuitas para o trabalhador do transporte que tenha o cadastro atualizado junto a instituição (motoristas de ônibus, taxistas, mototaxistas, caminhoneiro, etc.) e para a comunidade, a taxa é de R$ 10,00. Os participantes receberão o kit, contendo boné, camiseta e squeeze, que será entregue será no mesmo dia do evento a partir das 13h. até às 15h45min.

Durante a caminhada, no momento de concentração, serão oferecidos gratuitamente aos participantes serviços de odontologia, cuidados com a saúde bucal e aplicação de flúor. fisioterapia , com a realização de orientações sobre saúde da coluna com alongamentos e exercícios posturais adequados, aula de dança e aferição de pressão arterial e outros.


COMPARTILHAR