Blog Tempo Presente

Caminhada Azul dá a largada para o Mutirão do Diabético

caminhada azul 2Um domingo de atividades físicas e de orientação sobre os cuidados com a saúde. Assim foi a Caminhada Azul, realizada no domingo (6), que marcou a abertura da mobilização para o Mutirão do Diabético de Itabuna, que acontece no próximo dia 26 de novembro.

A caminhada, promovida pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Asdita, com o apoio da FW-RUN, Clube de Corrida, Unicor, Unimed, Secretaria Municipal de Saúde, Bahiagás, Lions, Rotary e CDL, reuniu cerca de 500 pessoas. As atividades foram iniciadas na praça Rio Cachoeira com café da manhã com sucos e frutas e aquecimento com profissionais de educação física. Em seguida a caminhada percorreu avenidas do centro da cidade, num percurso de cerca de 5 quilômetros. Ao longo do trajeto, um minitrio fornecia orientações sobre a prevenção do diabetes, com distribuição de material informativo.

“E muito bom fazer exercícios físicos e prevenir o diabetes”. disse a dona de casa Célia Lima. O comerciante Adilson José dos Santos, afirmou que “é importante fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável”

O secretario de Saúde de Itabuna, Dr. Paulo Bicalho destaca que “é muito importante quando a comunidade se mobiliza em torno de uma causa. A mobilização em torno da prevenção do diabetes mostra que nós podemos melhorar a vida das pessoas através de ações solidárias”. “A Secretaria de Saúde está dando apoio ao Mutirão, mas a participação da população é fundamental nesse processo”.

O coordenador do Mutirão do Diabético, Dr. Rafael Andrade, declarou que Dr. Rafael “na abertura do Novembro Azul em Itabuna é motivo de orgulho ver o envolvimento das pessoas de todas as classes sociais, todos com o mesmo propósito, que é salvar vidas”. “O Mutirão do Diabético é a prova de que, juntos, podemos construir uma cidade melhor”, disse.


COMPARTILHAR