Camacan vai ter festa do cacau e chocolate

A Festa Cacau e Chocolate começa nesta quinta (27). Até o domingo (30), haverá feira de agricultura familiar e economia solidária, oficinas tecnológicas e apresentações musicais.

A abertura oficial ocorrerá na Praça Osmário Batista, às 19 horas desta quinta. O evento integra as comemorações pelos 54 anos de emancipação política de Camacan.

O festival reunirá produtores de chocolates finos do sul da Bahia e municípios que integram o consórcio regional, dentre eles Arataca, Canavieiras e Itaju do Colônia.

O Cesol-Litoral Sul participa do festival com 18 empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar. Os empreendedores vão expor produtos de artesanato e culinária, como pães, chocolates, bolos, biscoitos e doces.

A programação cultural terá, também, shows com artistas sul-baianos, como Alfredo Neto, Diego Schaun e Marcelo Ganem. A visitação será sempre das 17h às 23h, de acordo com a organização.

O evento é promovido pelo Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Sindicato Rural de Camacan.(Pimenta)


Comentários