Blog Tempo Presente

CAIXA RECEBEU MAIS DE 1 MILHÃO DE CADASTROS PARA O PIX

Bancos começam a cadastrar chaves Pix; saiba o que é isso e como funciona | Notícias de Mogi

A CAIXA disponibilizou, nesta segunda-feira (05/10), o cadastro da Chave PIX a todos os seus clientes. Mais de 1 milhão de clientes já se cadastraram pelo App CAIXA e pelo Internet Banking. O procedimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados. A nova modalidade de pagamento, que ainda está em fase de cadastramento, vai simplificar a transferência de recursos para contas de terceiros, com conclusão das operações em poucos segundos.

Ao acessar o canal digital escolhido, o cliente vai clicar no ícone “Pix” e depois no item “Cadastrar Chave”. No próximo passo, o cliente vai optar pelo tipo de chave que ele deseja cadastrar, podendo vincular o seu registro no Pix ao CPF, número do celular, e-mail ou gerar uma chave aleatória. Nos próximos passos, o cadastro já é concluído, com a confirmação das informações do usuário. A opção de chave aleatória é um conjunto de números, letras e símbolos que vai identificar a conta de destino dos recursos, uma alternativa para os clientes que preferem não compartilhar dados nas transações financeiras. 

Novo meio de pagamento:

O PIX é mais um meio de pagamento disponibilizado a todos os brasileiros e que se destaca pela comodidade, simplicidade e economia. O serviço estará disponível 24h por dia, sete dias por semana e em todos os dias do ano. O cliente poderá ser identificado com apenas uma informação, chamada de Chave PIX, e entre os clientes Pessoa Física, não haverá cobrança de tarifas.

Com essa chave, não será mais necessário informar número de conta e agência. O cliente poderá utilizar o CPF, CNPJ, número de telefone ou e-mail do destinatário para realizar uma transferência, que serão vinculados a conta corrente ou poupança, em substituição aos dados bancários. Também será possível realizar transações por meio do QR Code.

Lançamento do PIX:

A data de lançamento oficial do PIX está prevista para 16 de novembro de 2020 para aqueles que utilizam o app da CAIXA no celular e de acordo com o calendário:

●       05 de outubro: Início do processo de registro das chaves PIX;

●       03 de novembro: Início da operação restrita do PIX;

●       16 de novembro: Lançamento do PIX

O meio de pagamento estará disponível no CAIXA Tem e no Internet Banking CAIXA (para uso em PC, notebooks, tablets, entre outras plataformas) até o final do mês de novembro.

O banco preparou ainda uma página na internet com informações e dicas aos seus clientes. O material pode ser conferido em www.caixa.gov.br/pix.


COMPARTILHAR