Blog Tempo Presente

Cadastramento da Unidade do SineBahia Itabuna

Desde que foi inaugurada, no dia 28 de julho, a Unidade Modelo do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) de Itabuna já encaminhou 1.005 pessoas para o mercado de trabalho, das quais 350 foram contratadas pelas empresas. Visando melhorar a absorção da mão de obra local, a unidade conta com quatro cursos e capacidade para mais de 500 atendimentos diários.

De acordo com a coordenadora da unidade do SineBahia, Kerollayny Behrmann Santos, a cada dia tem aumentado o número de pessoas que procuram as vagas oferecidas, mas nem sempre o candidato tem o perfil ideal. “Para resolver esse impasse, aumentamos o número de vagas nos cursos de capacitação, de um para quatro”, explica Kerollayny.

Oportunidade

A Unidade Modelo do SineBahia oferece 60 vagas de qualificação profissional por semana, com entrega de certificado que comprova que a pessoa foi treinada e está apta para a vaga oferecida pelo contratante. A coordenadora do pede que as pessoas que estão desempregadas recorram mais aos serviços da unidade porque as inscrições e cursos são inteiramente gratuitos.


COMPARTILHAR