Buerarema sedia encontro de formação regional do PNAE

pnae_bueraremaO Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar- Cecane, executou nesta sexta-feira, dia 19, uma formação para profissionais envolvidos na alimentação escolar municipal. A ação ocorreu na Câmara de Vereadores de Buerarema e contou com a participação de representantes dos municípios de Buerarema, Ilhéus, Coaraci, Almadina e Santa Luzia.

O Cecane é um projeto criado em 2006 que resulta de uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, com a UFBA, através da Escola de Nutrição, comprometendo-se a prestar apoio técnico e científico ao Programa Nacional de Alimentação Escolar -PNAE.

A formação ministrada pelas assessoras do Cecane-UFBA, a nutricionista Karine Fiaes e a contadora Cristiane Pinheiro, englobou as temáticas da alimentação e nutrição, alimentação como direito humano, normas e técnicas para gestão do PNAE e reflexões sobre o ambiente escolar e o papel dos profissionais envolvidos.

“A formação estimula a mobilização dos profissionais na expectativa de fortalecer a categoria, incentivar a parcerias entre os atores envolvidos, como também com outros setores da educação e saúde, e estimular a reflexão sobre suas práticas” disse a nutricionista Karine.

As assessoras realizaram ainda diversas ações no município de Buerarema entre os dias 16 e 18, como visitas escolares, análise e orientação sobre a execução do PNAE no município, participaram de reuniões com os setores de compras e licitação, com o conselho de alimentação escolar e com a secretária de educação, Alba Regina.

 


Comentários