Blog Tempo Presente

Buerarema avança na regularização fundiária rural

cadastro-regularizacaofundiaria_bueraremaMais uma etapa do processo que busca regularizar 363 propriedades rurais do município foi realizada nesta terça-feira, dia 14, na Vila Operária. Foi no espaço do Senhor Cabral que os agricultores foram recebidos para entrega de documentação e preenchimento de requerimentos.

A ação foi coordenada pela Prefeitura de Buerarema, por meio da Secretaria de Agricultura, representada pela equipe de Articulação para Regularização Fundiária do município, Jorge Moura, Eduardo José Silva e Roque Borges do Nascimento. A equipe contou com a contribuição e auxilio dos técnicos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul.

A atividade que visa a regularização de propriedades rurais é promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul, por meio de um convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR, a Coordenação de Desenvolvimento Agrário-CDA e o município de Buerarema, e contemplará agricultores que residem na área e possuem até 100 hectares, com o título de terra, acesso ao crédito e as políticas públicas.

Essa inciativa representa a muitos agricultores um grande apoio e incentivo na concretização da regularização de suas propriedades. O Senhor José Raimundo Alves conta que vive há 40 anos em uma propriedade de 5 hectare deixada por seus pais, e ainda não conseguiu regularizar. “Há muitos anos lutamos por isso. Fico feliz pelo suporte dado a nós agricultores por parte da Prefeitura de Buerarema”, afirma o agricultor. (Fonte:ascom Buearema)


COMPARTILHAR