Blog Tempo Presente

Brasil joga 70 minutos com um a menos e só empata com a Costa do Marfim.

Claudinho - Francois Nel/Getty Images - Francois Nel/Getty Images

Depois de golear a Alemanha na estreia do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira não saiu do empate em 0 a 0 com a Costa do Marfim, hoje (25), no Estádio Internacional de Yokohama. As duas equipes ficam com quatro pontos no Grupo D, mas o Brasil lidera pelo saldo de dois gols contra um. O Brasil atuou 70 minutos com um jogador a menos pela expulsão do volante Douglas Luiz aos 13 do primeiro tempo.

Os africanos também tiveram um vermelho de Kouassi, mas só aos 34 da etapa complementar.

Agora, a terceira rodada que decide tudo será na quarta-feira (28), às 5h (de Brasília). O Brasil enfrenta a Arábia Saudita em Saitama, enquanto a Costa do Marfim tem pela frente a Alemanha, em Miyagi.

Ponto de equilíbrio

Melhor jogador do Brasileirão no ano passado, Claudinho tem uma função tática que envolve alguma liberdade na seleção olímpica. Ele é um meia pela esquerda que pode aparecer no centro quando Arana faz o apoio, mas hoje teve essa autonomia impossibilitada pela expulsão de Douglas Luiz.

Recuado a segundo volante para ajudar Bruno Guimarães, ele manteve o alto nível de desempenho e foi responsável por clarear o jogo do meio para frente e criar chances para o Brasil com bom domínio, velocidade e iniciativa que rendeu boas finalizações aos 31 e 36 do segundo tempo.(Uol)


COMPARTILHAR